Vídeos
Quintal da Casa de Ana ajuda casais interessados em adotar uma criança


A ONG também desenvolve o projeto das madrinhas e padrinhos afetivos, voluntários que doam tempo e carinho. Hoje, mais de 35 mil crianças vivem em abrigos em todo país.

Angaad 2011

Adoção: família para todos

Vídeo integra uma campanha do Grupo Aconchego, ONG de Brasília que trabalha em favor do direito das crianças e adolescentes. A proposta de "Adoção: família para todos" pretende sensibilizar e mobilizar pais, em busca da formação ou ampliação das suas famílias, para que estudem a possibilidade dos processos de paternidade e maternidade pela adoção. A perspectiva sugerida pelo Aconchego pensa nas crianças e jovens abrigados e destituídos de pátrio-poder que têm direito a uma convivência familiar. A produção resulta de uma parceria com a Universidade Católica de Brasília e a Secretaria Nacional de Direitos Humanos.
Aécio Neves: A adoção de crianças e adolescentes no Brasil

Parlamentares de vários partidos estão participando de uma frente em favor da adoção de crianças e adolescentes. A iniciativa coube aos senadores Aécio Neves e Lindbergh Farias e ao deputado federal Gabriel Chalita. O lançamento foi em Brasília. Veja aqui o que disse Aécio Neves no evento.

Grupo ATE incentiva a adoção de crianças especiais


O Grupo de Adoção Tardia e Especial faz a ponte entre o Judiciário e os adotantes. O ATE já juntou 64 crianças a novas famílias.