Quem somos

Vamos divulgar:

A ANGAAD é uma associação civil, filantrópica, cultural e de defesa dos direitos de crianças e adolescentes, sem fins lucrativos, que congrega há 20 anos, mais de 130 Grupos de Apoio à Adoção (GAAs), com representatividade em todas as cinco regiões brasileiras. Trabalha pela garantia do direito à convivência familiar e comunitária de todas as crianças e adolescentes institucionalizados, na perspectiva de uma cultura de adoção que prioriza os interesses dessas crianças e adolescentes.

A ANGAAD oportuniza a interlocução de todos os atores sociais envolvidos com a causa da adoção na busca de traçar novos rumos para a situação de crianças e adolescentes institucionalizados em nosso país, sendo um canal de fortalecimento do Movimento Nacional de Apoio à Adoção. O seu objetivo principal é lutar para que cada criança e adolescente brasileiro tenha uma família que a ame e a eduque para a cidadania.

Missão: Promover a defesa dos direitos à convivência familiar e comunitária de crianças e adolescentes, na perspectiva das diretrizes do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), representando os GAAs junto aos Poderes Públicos constituídos e às organizações da Sociedade Civil, investindo em ações que desenvolvam e fortaleçam uma cultura de adoção no país.

Todos os GAAs trabalham:

  • Por adoções legais, seguras e para sempre

  • Pela garantia do direito à família para todas as crianças e adolescentes

  • Pela legitimidade da família adotiva

  • Pela Atitude Adotiva como fundamento da sociedade

  • Por um cultura de adoção na sociedade!

 

Vamos divulgar:
%d blogueiros gostam disto: