Mais de 500 pessoas prestigiaram palestra sobre adoção

Vamos divulgar:

Ocorreu na tarde ontem (6), no Centro de Eventos Luz do Sol, na Linha Arabutã, Maravilha/SC, palestra com Luiz e Susana Schettini. Eles abordaram sobre o tema “Construção de Afeto: Adotar para viver”. Profissionais das áreas de educação, assistência social, serviços de acolhimento, conselheiros tutelares, servidores do Ministério Público, do Poder Judiciário e membros do GEAMA acompanharam a explanação.

Conforme a presidente do GEAMA, Sirlei Gheno, atualmente se vive em uma sociedade que está em constante transformação, de modo que o conceito de família foi modificado ao longo da história. A adoção tem acompanhado a história da humanidade e também vem passando por um processo de transformação conceitual ao longo do tempo. Os grupos de adoção vem trilhando novos caminhos e as crianças são institucionalizadas.

Segundo Sidrlei, o objetivo da palestra foi de mudar a cultura da adoção. Segundo o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) toda criança tem o direito de ter uma família, no entanto, tem-se ainda hoje no Brasil quase cinco mil crianças e adolescentes à espera de um lar. “Acredito que todos que participaram da palestra saíram como novas perspectivas de vida, que ninguém pode cuidar do futuro a não ser cuidar do presente”.

Schettini reforça que a palestra não trabalha apenas o sentido de adoção de um filho, mas principalmente a importância do afeto na sociedade de modo geral.

Ele destaca que a ideia é abordar a questão afetiva tanto no ponto educativo, em sala de aula, quanto na relação com os filhos.

Sejam eles adotivos ou não, na relação com qualquer pessoa. Para ele, nada se faz sem uma construção afetiva.

Palestra Sobre Adoção – Maravilha/SC

Flickr Album Gallery Powered By: Weblizar

 

Vamos divulgar:

webmaster

Jornalista – DRT 986/MS – Servidor do Poder Judiciário do MS – Membro do Grupo AFAGAS

%d blogueiros gostam disto: