II Encontro Paranaense de Apoio à Adoção – Todos pelo Direito de Amar

Sobre o evento

Para promover a integração dos grupos no Paraná e oportunizar reflexões sobre a adoção, o Grupo Romã e a FAE São José dos Pinhais realizam a segunda edição do Encontro Paranaense de Apoio à Adoção, que neste ano traz o tema “Todos pelo Direito de Amar“.

O evento permitirá o intercâmbio de informações entre os grupos de adoção, bem como uma organização estadual, e ainda possibilitará o desenvolvimento de pesquisa científica voltada ao tema da adoção nos meios acadêmico, político e social.

Público-alvo | Pessoas interessadas no tema “adoção”, pessoas habilitadas ou não à adoção, profissionais, professores e acadêmicos, diretores de unidade de acolhimento institucional, equipe técnica da Vara da Infância, representantes do Conselho Tutelar, Poder Judiciário, Poder Executivo, Ministério Público, órgãos de classe e comunidade em geral.

Espaço Kids | Disponibilizaremos um espaço onde serão realizadas atividades recreativas com as crianças que estiverem acompanhando seus pais no evento. Serviço gratuito.

Submissão de trabalhos

O prazo para a submissão de trabalhos foi prorrogado até dia 8 de novembro e deve ser feita pelo e-mail: comissao.encontrodeadocao@fae.edu. Eixos temáticos:

  • Aspectos sociais da adoção
  • Aspectos psicológicos da adoção
  • Aspectos legais da adoção
  • Aspectos vivenciais da adoção

Serão aceitos estudos de caso, relatos de estágio, trabalhos de pesquisa, pós-graduação, mestrado ou doutorado. Cada participante poderá submeter até dois trabalhos. O tempo de apresentação será de 15 minutos para cada trabalho e de 10 minutos para o debate.

Normas para submissão de trabalhos

Site oficial: http://fae.edu/noticias-e-eventos/evento/113169383/ii+encontro+paranaense+de+adocao+todos+pelo+direito+de+amar.htm

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.